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PARCEIROS COMERCIAIS: Saiba porquê a Yes Call acredita na verdadeira parceria!

Neste artigo você vai ver que enfrentar o mercado globalizado e altamente concorrido é mais fácil quando se tem ao lado verdadeiros parceiros comerciais.

Um grande desafio dos dias de hoje, para qualquer empresa, é enfrentar as dificuldades para se destacar no mercado.

E nós da Yes Call, acreditamos que em parceria esse trajeto seja bem mais fácil.

Neste artigo vamos falar sobre o que é a parceria comercial, quais as vantagens de sermos parceiros comerciais e mais: por quê ser parceiro comercial da Yes Call.

O que é uma parceria comercial?

Antes de mais nada eu vou explicar o que é uma parceria comercial.

De forma bem resumida, trata-se de um acordo mútuo em cooperação entre empresas ou até mesmo entre empresas e profissionais autônomos (vendedores, representantes comerciais e franqueados).

Nesse tipo de relação as empresas ou parceiros se unem por interesses comuns, em busca de objetivos comuns.

Hoje a parceria comercial é, inclusive, uma importante estratégia para a otimização “sustentável” das empresas.

Ao unir esforços e ações, as empresas economizam em custos e recursos, além de alavancarem as vendas e crescerem no mercado.

Muitas coisas que são inatingíveis para uma empresa agindo de forma isolada, principalmente as empresas menores, de médio e pequeno porte, quando unidas elas ganham força e acessos.

Por isso, firmar boas parcerias comerciais hoje é uma necessidade do mundo corporativo, para garantir um diferencial competitivo e poder atender a um público consumidor cada vez mais atento e exigente.

Ter bons parceiros comerciais favorece os negócios e amplia o potencial competitivo diante da alta concorrência.

Portanto, podemos dizer que a parceria comercial é a forma na qual as empresas, ou empresas e profissionais se juntam para ter sucesso conjunto.

Quais as vantagens de trabalhar com ou como parceiros comerciais?

A primeira grande vantagem de trabalhar com ou como parceiros comerciais, é que ao se unir com outra empresa, é possível abrir novas portas para novos mercados e consequentemente aumentar as receitas.

Por meio de parcerias a empresa avança para diversas localidades onde seria impossível estar sozinha.

Vou citar aqui algumas das vantagens ou benefícios de se trabalhar em parceria comercial:

– Amplia o alcance de público e mercado;

– Aumenta as vendas;

– Oferece um potencial de crescimento para as empresas envolvidas;

– Melhora os resultados das partes parceiras;

– Atrai novos públicos;

– Alavanca o “go to market” de novos negócios;

– Otimizar despesas em ações conjuntas;

– Promove-se através do Co-Branding (ferramenta de marketing sem custos).

– Reduz custos com fornecedores, estratégias e ações de vendas;

– Aumenta a autoridade e reconhecimento das marcas;

– Otimiza as tarefas e processos operacionais dando maior assertividade e agilidade;

– Possibilita praticar preços melhores;

– Possibilita a oferta de produtos e serviços de suporte de alta qualidade aos clientes;

– Contribui como diferencial na competitividade com os concorrentes;

– Dentre outras vantagens.

Pois bem, essas que eu citei são as principais vantagens, mas se você parar para pensar, não faltam razões para vermos que em parceria tudo pode ser mais prático, mais econômico e o principal: mais forte.

Como ter sucesso como parceiros comerciais?

Como já mencionei, são muitos os desafios da dinâmica de um mercado altamente competitivo como o que temos hoje.

E mesmo fazendo boas parcerias, há muitos desafios para traçar as estratégias e operações que precisam ser geridas rumo ao sucesso dos negócios.

Quando empresas firmam um acordo de parceria comercial, é importante que tracem também, em conjunto, e de forma bem detalhada, protocolos para verificações constantes.

O cuidado em ter tudo muito claro e registrado é essencial para evitar conflitos e problemas futuramente entre os parceiros.

Outro ponto relevante, é que as equipes das empresas parceiras tenham conhecimento e acesso a todas as informações relevantes sobre a parceria. Sobre como ela funciona, sobre quem é responsável por isto ou aquilo, para saberem a quem reportar sempre o que for importante.

Isto envolve desde as perspectivas históricas dos parceiros e dos produtos e serviços, até as mais atuais decisões relevantes dos grupos.

Se os parceiros comerciais buscam em conjunto, melhoria em resultados, as avaliações de desempenho também se tornam essenciais.

Essas avaliações devem ser contínuas e detalhadas para monitorar os resultados e ganhos que a parceria está gerando.

Alguns pontos de verificação se destacam para essa avaliação, são eles:

  • quais são as estratégias em comum;
  • cultura e comunicação das parceiras e o que elas têm em comum nesse aspecto;
  • como estão alinhadas as operações;
  • como se dá o processo de Liderança e as tomadas de decisões de interesse comum;
  • como está a Economia para o setor e quais as necessidades de adaptabilidade.

Uma boa parceria é, obviamente, a que responde positivamente aos fatores avaliados e para isto é necessário que as empresas e parceiros se organizem para manter a gestão da parceria.

Agora veja porquê se tornar um parceiro da Yes Call!

Bom, acho que já falei tudo o que precisava para você saber mais sobre parceria comercial, o que é, como é importante e traz vantagens trabalhar em parcerias comerciais hoje em dia, da forma como nós da Yes Call acreditamos.

Então agora eu vou te falar sobre porquê ser um parceiro da Yes Call é interessante:

Dentre os principais motivos, posso destacar para você os seguintes:

– Nossos parceiros são representantes diretos da nossa marca;

– Nós oferecemos uma exclusividade das vendas aos nossos parceiros (a Yes não vende nada, quem vende são somente os parceiros através dos pontos e franqueados);

– Nós fazemos campanhas de divulgação nacional e quando um cliente procura por um produto nos canais diretos da Yes, ele é direcionado a procurar o nosso parceiro mais próximo a ele;

– A prioridade da Yes é direcionar clientes para os pontos, parceiros e franquias, reforçando os negócios a partir dos nossos parceiros.

– A Yes remunera os parceiros por recorrência para que estes possam montar a carteira de clientes, quanto maior a carteira maior a remuneração;

– Nós também oferecemos um suporte padronizado e de qualidade para todos os consumidores de nossos produtos, os parceiros não tem preocupação com suporte.

Então se você chegou até aqui, certamente ser um parceiro Yes pode ser um bom negócio para o seu negócio.

Saiba que a Yes Call acredita que parceria tem que ser de verdade, o sucesso dos nossos parceiros comerciais é nosso foco, porque é deles que depende o nosso sucesso.

Vamos conversar? Entre em contato!

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